JUCESP - Escritório Regional Bauru

BAURU / SP   •  
ÁREA RESTRITA

Coluna SIMPI

ESCRITÓRIO REGIONAL DA JUCESP EM BAURU CELEBRA 20 ANOS DE ATUAÇÃO

O Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) de Bauru comemorou no ultimo sábado, dia 05, 20 anos de existência. Criado em em 1997 com a presença do então governador Mario Covas e outras autoridades o órgão foi o primeiro no Estado de São Paulo a registrar uma empresa fora da Capital. O ato, considerado histórico e revolucionário, mudou a maneira de abrir e fechar empresas no Estado de São Paulo e transformou o E.R. Jucesp, atualmente administrado por Cris Moreno, em modelo para as demais instituições congêneres abertas após Bauru.

                Nestas duas décadas de funcionamento, foram feitas 303.797 solicitações de documentos na unidade, como constituição, encerramento, alterações, fotocopias de documentos e fichas cadastrais. Desde a inauguração foram realizados 69.399 aberturas de empresas e 26.904 encerramentos.

                Somente até  junho deste ano, foram 1920 encerramentos e  1708 aberturas de empresas, uma média de 20 por dia, ou 604 por mês.

FORMULA

                Segundo a Jucesp, “a consistência do serviço reside na fórmula de reunir em um só lugar uma ampla gama de serviços. Na unidade, é possível providenciar desde  a Constituição de empresas, passando pelas alterações de nome e endereço empresarial até a expedição de certidões simplificadas dos documentos arquivados, pesquisa de nomes de empresas idênticos, requerimentos de fotocopia e certidão específica entre outros.

                O Administrador relata que o Escritório Regional da Jucesp em Bauru representa uma conquista para o empresariado de modo geral, pela sociedade comum e por todas as profissões ligadas ao mercado de documentos registrados pela Junta Comercial, em especial aos profissionais de contabilidade, advogados entre outros.

                Importante registrar que desde 1995, os diretores Cris Moreno e Paulo Roberto Martinello, representantes do Sindicato dos Contabilistas na época, iniciaram as tratativas com o presidente da Junta Comercial na época Natan Chaves Junior, em busca da instalação da unidade em Bauru.

*matéria publicada no Jornal da Cidade de Bauru, dia 08 de agosto de 2017

•  Veja outras informações
AJUNTA
Associação de Junção e Apoio as Entidades
 
JUCESP - Escritório Regional Bauru
Fone / Fax: (14) 3235-3400
  Rua Araujo Leite, 25-15 - Altos da Cidade - CEP 17012-055 - Bauru / SP           E-mail: contato@jucespbauru.com.br
 
Entidade conveniada